domingo, 22 de abril de 2012


Dica de um bom livro! 

Delírio de Lauren Oliver


Vamos a resenha primeiro:



Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?. 

Um primeiro comentário: A capa é realmente linda!!!!!!!!! 

Confesso que quando li a resenha dele na livraria não achei que seria muito bom, devo ter passado por ele umas duas vezes sem se quer abrir o livro. Mais um certo dia comecei a folhear e não consegui sair da livraria sem ele. Li ele praticamente em uma noite (quando pego um livro bom é sempre assim não consigo parar de ler) e juro que não me decepcionei por ter passado a noite em claro lendo.
É claro que como todo livro ele tem uns momentos em que você pensa "vai logo" mais tudo isso faz parte do modo como a autora escreve para prender o leitor.
De todas as distopias que já li esse sem dúvida foi a melhor.
Lauren Oliver consegue descrever com perfeição paisagens e sentimentos, e quando ela descreve os momentos vividos pela protagonista é como se você estivesse vivendo eles.

E não, eu não estou exagerando.

É obvio que você tem gostar de romance ou pelo menos estar disposto a ler um. Tem sim um toque de aventura e todo aquela coisa que nos faz pensar na sociedade em si e nas regras que cada dia parecem ser mais absurdas e nas descobertas cientificas também que nos deixam de boca aberta.
Sem dúvida é um livro que recomendo pois amei o jeito como a autora escreve,em muitos momentos me identifiquei com a protagonista Lena Haloway, me encantei com as tarde ao sol e com as fugidinhas que ela dava rsrsrs.

Algumas pessoas me disseram que talvez tenha o filme, não sei se seria a mesma coisa (eu sempre fico com o pé atras com filmes que partem de livros que eu gosto pois eles nunca são tão bons) mas com certeza se tiver vou assistir e ficar bem ansiosa para a estreia.

Agora é só esperar a continuação Pandemonium ( sim tem continuação, e isso está me matando de curiosidade) e correr para o abraço.