quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Feios – Scott Westerfeld


Sinopse - Feios - Livro 1 - Scott Westerfeld

"Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre"


Esse livro eu consegui através de uma troca no Skoob (que alias é uma ótima maneira de conseguir livros se você é totalmente sem dinheiro como eu) eu troquei o meu Cidade de Ossos por ele e confesso que estava meio desconfiada. Já tinha lido a resenha umas 2 vezes em outros blogs e todos até que falavam bem dele, então eu resolvi que iria ler. Bom é difícil falar dele por que vou confessar que fiquei um pouco decepcionada com a história, mais calma que vou explicar por que.
O tema no geral eu achei bem interessante, eu gosto de distopias e essa em si é uma ideia bem diferente e inteligente, mais acredito que o autor não soube explorar o assunto.
Talvez eu tenha achado isso, pois acabei de ler o livro Delirio e lá a autora é muito detalhista e criou uma historia rica que eu realmente amei. Mais a verdade é que eu esperava mais de Feios!
Porém confesso que ri em muitas partes, vibrei e torci com as confusões de Tally (até raiva senti!) e como não gosto de deixar nada pela metade já estou atrás da continuação Perfeitos que todos estão falando que está bem melhor.
No todo é um livro que recomendo para quem curte distopias e gosta de ler as novidades!

O Blog Instinto de ler está com uma super promoção. Participem!



Promoção "A Hospedeira"

domingo, 1 de julho de 2012

Os Heróis do Olimpo

Os Heróis do Olimpo - A profecia dos sete

Para aqueles que conhecem a série Percy Jackson e os Olimpianos, chegou a nova aventura dos nosso heróis preferidos.

Em Os Heróis do Olimpo Rick Riordan conta com novos personagens e com uma historia de tirar o folego aquela última profecia dos sete que tivemos no último livro O último Olimpiano.
Imagina se existisse um outro acampamento que fosse inimigo do acampamento Meio Sangue? Agora imagine que Percy Jackson fosse parar nesse acampamento e um outro herói fosse posto no lugar dele.
É essa historia vai dar muito o que falar, ou melhor já está dando.
Segue a resenha dos 2 volumes já publicados da serie que eu posso dizer que já li e amei e do 3 volume ainda não publicado.

O Herói Perdido
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.





O Filho de Netuno
Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.





A Marca de Atena
Contada da perspectiva de quatro semideuses diferentes, A Marca de Atena une os personagens gregos e romanos principais de O Herói Perdido e O Filho de Netuno. Em um navio fantástico chamado Argo II, sete semideuses iniciarão uma jornada através dos ares dos Estados Unidos e através dos mares até Roma, em sua missão de derrotar a mãe da terra, Gaia. Enquanto isso, uma guerra se inicia entre os semideuses romanos e gregos que ficaram para trás e somente Annabeth pode restaurar a paz.




A Marca de Atena terá 580 páginas e está com lançamento nos EUA previsto para Outubro deste ano e infelizmente sem data prevista para lançamento no Brasil.
Mas se você assim como eu é fã das aventuras do Rick Riordan pode ficar de olho no site http://www.percybrasil.com/ que inclusive já publicou o 1° capitulo do livro.

E se você ainda não conhece não perca tempo e vai logo ler os 2 primeiros livros que estão cheios de aventuras, muita ação e boas risadas também.

sábado, 30 de junho de 2012

Blog The Angry Books


Promoção! - O Filho de Netuno

O Blog The Angry Books resolveu fazer uma promoção para conseguir seguidores. Então, estão com a meta de conseguir 150 seguidores.E o prêmio é (nada mais, nada menos que) o mais novo livro de Rick Riordan:
O Filho de Netuno
Participem da promoção porque eu estou nessa!

domingo, 22 de abril de 2012


Dica de um bom livro! 

Delírio de Lauren Oliver


Vamos a resenha primeiro:



Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?. 

Um primeiro comentário: A capa é realmente linda!!!!!!!!! 

Confesso que quando li a resenha dele na livraria não achei que seria muito bom, devo ter passado por ele umas duas vezes sem se quer abrir o livro. Mais um certo dia comecei a folhear e não consegui sair da livraria sem ele. Li ele praticamente em uma noite (quando pego um livro bom é sempre assim não consigo parar de ler) e juro que não me decepcionei por ter passado a noite em claro lendo.
É claro que como todo livro ele tem uns momentos em que você pensa "vai logo" mais tudo isso faz parte do modo como a autora escreve para prender o leitor.
De todas as distopias que já li esse sem dúvida foi a melhor.
Lauren Oliver consegue descrever com perfeição paisagens e sentimentos, e quando ela descreve os momentos vividos pela protagonista é como se você estivesse vivendo eles.

E não, eu não estou exagerando.

É obvio que você tem gostar de romance ou pelo menos estar disposto a ler um. Tem sim um toque de aventura e todo aquela coisa que nos faz pensar na sociedade em si e nas regras que cada dia parecem ser mais absurdas e nas descobertas cientificas também que nos deixam de boca aberta.
Sem dúvida é um livro que recomendo pois amei o jeito como a autora escreve,em muitos momentos me identifiquei com a protagonista Lena Haloway, me encantei com as tarde ao sol e com as fugidinhas que ela dava rsrsrs.

Algumas pessoas me disseram que talvez tenha o filme, não sei se seria a mesma coisa (eu sempre fico com o pé atras com filmes que partem de livros que eu gosto pois eles nunca são tão bons) mas com certeza se tiver vou assistir e ficar bem ansiosa para a estreia.

Agora é só esperar a continuação Pandemonium ( sim tem continuação, e isso está me matando de curiosidade) e correr para o abraço.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A Noite caiu hoje lentamente,e trouxe consigo idéias uma inspiração então eu senti que já era hora de iniciar este blog.

O titulo já diz tudo " um pouco de mim", alguns livros, alguns pensamentos, idéias quem sabe.

Uma menina mulher despida do medo do julgamento, vestida com o desejo de falar de mostrar ao mundo tudo o que pensa e senti com simples palavras ou gestos. Nada tão importante é só como gosto de dizer ... minha alma exposta no papel, ou na tela do computador.

Boa noite a todos!!!